terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Grupo de Oração Estrela da Manhã realiza grande louvo na comunidade de Barra de Salgado, Areia-PB







Todos os anos é realizado na Comuniade de Barra de Salgado, município de Areia-PB, grande louvor em ação de Graças ao padroeiro da comunidade, São Sebastião.

Todos os anos, o Irmão João, que sede sua casa para que aconteça o louvor e a celebração da palavra, convida um grupo Carismático para conduzir essa grande comemoração.

Já passarm por exemplo a Comunidade Consagrada Jesus Redentor, da cidade de Esperança-PB, o Grupo de Oração RCC - Chama Viva da cidade de Areia-PB, entre outros.

A convite do Irmão João, feito ao coordenador do Grupo, Irmão Antônio e com o Consentimento do Grupo de Oração Chama Viva, o Grupo de Oração Estrela da Manhã foi convidado a presidir o encontro.

Especial por está se comemorando 20 anos dos festejos, o Grupo de Oração Estrela da Manhã se preparou de uma forma bem especial, para poder fazer com que todos da comunidade sentissem um verdadeiro chamado de Deus.

O dia começou com a chegada do grupo de Oração a comunidade, que se fez presente por volta do meio dia na comunidade, com aproximadamente 20 irmãozinhos. Foi preparado uma almoço de ocnfraternização para todos do grupo e da comunidade.

Por volta das 15:00 hs, uma prosissão encaminhou-se para o local do encontro. Animada por jovens da Crisma daquela comunidade e por membros da Comunidade de Mata Limpa, a prosissão seguia, entoando cantos e hinos a São Sebastião e a Nossa Senhora.

Uma grande queima de fogos se fazia acontecer no momento da largada e chegada da prosissão a casa do Irmão João, lugar do encontro.

Bem ornamentado e com amplo espaço, a Imagem de são Sebastião foi colocado no altar que havia sido feito para a ocasião.

Através do Nosso coordenador, Irmão Antônio, o grupo de Oração Estrela da Manhã é apresentado. Nosso Ministério de Música então inicia a celebração da Palavra, tocando a invocação a Santíssima Trindade.

Os jovens da Crisma sãoconvidados a se fazerem presentes mais pertos, muito animados e bastante contentes, os jovens louvavam, rezavam e cantavam a Deus e a São Sebastião.

Seguiu-se todo o rito da celebração da palavra, com as leituras do dia e do Santo Evangelho, partilhado e refletido por Irmão Antônio.

Forma feitas as oferas da Assembléia que ali se fazia presente e logo após iniciado o momento de louvor, de animação, com músicas e coreografias do Ministério de Música do Grupo Estrela da Manhã.

Muito animados, jovens da Comunidade de Mata Limpa e Chã do Jardim, juntamente com a comunidade e jovens da Crisma, animados pelo grupo de Oração e Inspirados em Deus, cantava e pulavam louvando e glorificando o nome de Jesus.

Ao final da Celebração e Louvor, foi rezado uma Pai Nosso, uma Ave Maria e um Santo Anjo.

Terminou-se o Encontro com uma grande queima de fogos e uma confraternização entre todos.

O Grupo de Oração Estrela da Manhã agradece a acolhida da comunidade de Barra de Salgado, ao Irmão João que articulou o nosso transporte, a prefeitura de Serraria que deu um grande apoio ao Encontro e a todos os irmão que compareceram a este grande encontro de comemoração a São Sebastião.


Que o amor de Jesus e Maria preencha os vossos corações.

GOEM visita Capela São Miguel




Seguindo o roteiro de missões do mês de janeiro, foi realizado no dia 29/01/2010
Grande Louvor e adoração com toda a comunidade do Distrito de São Miguel, pertencente ao município de Esperança-PB.

A idéia do louvor na Capela de São Miguel, situada neste distrito, nasceu do convite feito ao coordenador do grupo e a jovens que visitavam em missão naquela comunidade uma senhora idosa e que se encontra em uma cadeira de rodas em sua casa.

Em uma das conversas com uma jovem, neta da senhora que estava sendo visitada, surgiu o interesse e a ideia de trazer o grupo de oração a São Miguel.

O grupo manteve contato e a idéia amadureceu.
Percebendo-se a necessidade daquela comunidade, carente de oração e de grupos, caristmáticos, grupos de oração e movimentos da Igreja de Nosso Senhor, o Grupo de Oração Estrela da Manha preparou uma grande festa, com momentos desde adoração ao Santíssimo, até músicas e coreografias, meditação e partilha do Santo Evangelho.

Através da equipe de Missões do grupo de Oração Estrela da Manhã, incabeçada pelo Irmão Reginaldo Júnior, responsável por organizar as missões paras as comunidades, disritos e Paróquias dentro e fora da cidade de Areia, Nosso Irmão Antônio (Toinho) responsável por organizar e articular os tranportes para as viagens e missões do grupo, manteve-se uma conversa e um diálogo com a animadora da comunidade e organizadores da Capela de São Miguel, sendo possível assim a realização deste maravilhoso encontro.

O Louvor:

A comunidade compareceu em massa a Capela de são Miguel. O nosso grupo foi muito bem recebido por acolhedores que ficaram na frente da capela recepcionando os irmãos e acolhendo com muito prazer a todos que ali se faziam presentes.

O Grupo de Oração trouxe uma equipe de aproximadamente 70 pessoas, para junto com a comunidade, louvar e glorificar o Nome do Jesus.

O encontro começou com a apresentação e acolhida do grupo de Oração Estrela da Manhã.
Em seguida foi realizado um momento de Louvor, com músicas e coreografias do grupo.

Depois o grande momento do encontro, Jesus era apresentado aos seus filhos, saído do Sacrário e exposto no meio de nós dentro da ÂMbula.

Foi um momento de admiração, todos se fizeram de joelhos, adimirando a beleza da presença de Nosso Senhor Jesus.

Depois de sentida e admirada a presença de Jesus, exposto na ÂMbula, nossa irmãzinha Margarida, Ministra da Eucaristia, tomou a Âmbula e a fez guardar novamente no Sacrário.

Renovados pelo verdadeiro Espírito de Amor que se fazia presente no meio de Nós, encerramos o louvor com um grande momento de união e confraternização com os irmãos, desejando a paz de Cristo e o Amor de Maria uns aos outros.

O grupo de Oração Estrela da Manhã agrade a recepção e a acolhida de todos os irmãos do destrito de São Miguel, desejando-lhes uma chuva de bençãos em suas vidas.

Que o AMor de Jesus e de Maria preencham todos os corações.