terça-feira, 27 de dezembro de 2011

É Questão de Escolha

É questão de escolha
Publicado em
23 de dezembro de 2011 por metanoia

Somos chamados a escolher continuamente. O homem é a única criatura que leva nas mãos seu próprio destino. Viver bem é escolher continuamente.

A cada passo que damos… precisamos fazer escolhas. E o único dia pra escolher é o hoje, pois o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Ao despertar de cada dia, eu preciso escolher, levantar da cama, fazer as higienes pessoais ou não. Escolher ir a missa, ao trabalho, a dar bom dia para aqueles com quem convivo ou passam por mim…

Somos dotados de liberdade, e esta é que define quais são as minhas escolhas.
O mundo secularista nos impõe a cada dia por meio da mídia e tantos outros meios infinitas possibilidades a nossa frente pra que escolhamos. Com a liberdade que Deus nos deu aos nos criar, também nos deu consciência. É por meio desta consciência que saberemos se “aquela” escolha é a correta ou não.

Quantas pessoas pagam o preço de escolhas erradas por intermédio de terceiros, ou até mesmo pelas próprias escolhas?

Só poderemos fazer boas escolhas se tivermos Nosso Senhor Jesus Cristo como centro de nossas vidas, porque Ele mesmo afirmou: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Jo 14,6
E só Jesus é a resposta e a solução para a problemática humana define o documento da Igreja: GAUDIUM ET SPES 18. – Constituição Pastoral sobre a Igreja no mundo atual .

“Portanto, a fé, que se apresenta à reflexão do homem apoiada em sólidos argumentos, dá uma resposta à sua ansiedade acerca do seu destino futuro; e ao mesmo tempo oferece a possibilidade de comunicar em Cristo com os irmãos queridos que a morte já levou, fazendo esperar que eles alcançaram a verdadeira vida junto de Deus”.

Fundamentando nossa fé em Cristo Jesus possamos cada dia fazer boas escolhas, seja na vida profissional, nos relacionamentos, nos afetos, mas principalmente escolher a vida nova que nos espera na eternidade.

Eu tenho feito a experiência de rezar e pedir a Deus o dom do discernimento, antes de tomar qualquer decisão! Deixo pra você esta dica.


Feliz Natal e boas escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário