quinta-feira, 26 de maio de 2011

Está descrente?


Está descrente?

Se ultimamente você tem pensado ou expressado seu desapontamento dizendo “estou descrente de Deus”, saiba que você não esta sozinho (a) você tem um bom número de companheiros! Portanto, vou dizer-lhe o mesmo que já disse a outros que usaram esta mesma expressão: Você precisa urgentemente desacreditar desse deus que você criou. Você precisa não só desacreditar como abandonar esse deus, cuja única função é tomar conta do seu dinheiro, da sua casa, do seu carro e da sua saúde, e cujas palavras estão voltadas somente para as satisfações desta vida.

Você não pode continuar crendo num deus que não lhe acena com a paz e o descanso da justiça realizada por ele mesmo. Nesse deus que evita tocar no assunto morte e vida eterna e que dispensa compromissos e comprometimentos, enfim num deus que não lhe diz nada.

Entretanto, mais do que abandonar esse deus medíocre, barato, transitório, modista e limitado ao que a carne exige e sente, você precisa aproximar-se e tornar-se íntimo do Deus que se revela pela sua Palavra e pela sua Igreja, e conhecê-lo. É o Deus que se tornou homem, que se encarnou no ventre da Santíssima Virgem Maria, para se comunicar de maneira amorosa e total. Você e eu precisamos levar a sério o aviso do Deus Eterno que diz: “Sou eu,sou eu o Senhor, não há outro salvador a não ser eu”(Is 43,11). Você precisa descansar no Deus que a cada dia renova suas misericórdias a seu favor, No Deus que, por amor, deu o próprio Filho ao sacrifício para que o pecado não tivesse domínio sobre você nem o lançasse no inferno. Você precisa se entregar, parar de resistir, não mais tentar produzir um “substituto” ao Deus que se revelou, que salva e anuncia continuamente o Seu rosto misericordioso.

Que Deus nos abençoe!

Salve Maria!

Nei

Que Jesus seja amado por todos os corações!